São Paulo possui diversos espaços gratuitos destinados aos cães distribuídos por todas as regiões da cidade, em praças, parques e centros esportivos, que proporcionam ótimas opções de passeio, já que são locais com todas as condições adequadas para a saúde e o bem-estar dos animais.
Os cachorródromos são locais delimitados para que cães possam brincar, correr, rolar com outros cachorros sem a necessidade do uso de coleiras. Ambientes com vasta área verde (gramado e árvores), obstáculos, rampas, pequenos túneis e pontos com bebedouros próprios para que os bichinhos possam se refrescar e se hidratar.
Assim como nós, humanos, os pets possuem a necessidade de praticar exercícios, conhecer outros lugares além de suas casas e de se socializar com os amigos peludos. Manter uma rotina de passeios é indispensável, já que o sedentarismo canino é responsável por uma série de problemas de saúde na vida dos nossos amigos de quatro patas. Cães também ficam obesos, diabéticos e até depressivos, além das implicações respiratórias e cardiovasculares.
O melhor horário para passear de dia com o seu cachorro é aquele em que a temperatura esteja agradável, geralmente antes das 10h da manhã. Esse cuidado deve tomado principalmente no verão quando as temperaturas são mais altas e os dias são mais quentes. Lembre-se de recolher as fezes dos pets, prezando pelo bem-estar de todos ao redor.Confira onde levar o seu pet para passear gratuitamente em São Paulo:
Os cachorródromos estão disponíveis nos parques da Aclimação, Augusta, Buenos Aires e Burle Marx. O Parque Ibirapuera, administrado pela concessionária Urbia Parques, também conta com um espaço destinado aos bichinhos.
Parque da Aclimação: Rua Muniz de Souza, 1.119 – Aclimação. Aberto das 5h às 20h
Parque Augusta: Rua Augusta, 344 / Rua Caio Prado, 230/232 – Consolação. Aberto das 5h às 21h
Parque Buenos Aires: Avenida Angélica, 1.500 – Higienópolis. Aberto das 6h às 19h
Parque Burle Marx: Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 – Morumbi. Aberto das 7h às 19h. Fonte: capital.sp.gov.br
Check Also
USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio
Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …