Home / Comunidade / Comunidade debate rumo da Associação dos Amigos da Lapa de Baixo

Comunidade debate rumo da Associação dos Amigos da Lapa de Baixo

Membros da Associação dos Amigos da Lapa de Baixo (AALB) e moradores da região da Lapa de Baixo estiveram presentes no CIESP Oeste, na última segunda-feira, dia 19, para discutir as eleições 2018 da entidade.

O encontro foi marcado por muitos questionamentos por parte da comunidade, para quem a associação deixou de representar interesses comunitários, para ser uma espécie de “associação dos amigos dos amigos”.

Para participar mais ativamente e compor uma chapa para as eleições da AALB, moradoras como Edna Lopes Marinho e Marcia Teixeira Lucchesi exigem uma maior transparência das contas da administração anterior, para saber em que pé está a situação financeira da AALB.

Eles lembraram, por exemplo, que a AALB, na presidência de Rosana Altafin, não se mostrou contrária à instalação de um Centro de Temporário de Acolhimento (CTA) no bairro, não consultou a comunidade e, hoje, moradores e comerciantes têm sofrido agressões por parte dos beneficiários.

Para Cipriano Gomes, conselheiro da AALB na gestão do presidente Hotelo Telles de Andrade, é preciso aglutinar e não jogar pedras. Laura Gonçalves, gerente do CIESP, completou. “O momento é propício para unir, usar de sabedoria para trazer coisas positivas à comunidade”.

Para a procuradora de Justiça de São Paulo aposentada e moradora da região, Luiza Eluf , o fato da comunidade se reunir já denota uma preocupação com os rumos da AALB. “É preciso emprenho e espírito de abnegação, dividir incumbências e nos conscientizar para a importância de manter uma instituição tão tradicional.”

 

 

Check Also

hacasos

A CEIA DE NATAL

O Senhor Venceslau e Dona Olga, cristãos de carteirinha, mantiveram por décadas a tradição de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *