Não é segredo para ninguém que um dos grandes objetivos do mandato da vereadora Soninha Francine é o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente. E um dos projetos do gabinete é apoiar a implementação de hortas urbanas pela cidade, principalmente em escolas.
Na última segunda-feira (14/5) foi a vez dos alunos e funcionários da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Loriano Lalo, localizada no CEU Capão Redondo, ganharem um espaço para plantação.
Os assessores Geraldo, Vera e Adélcio aproveitaram a experiência no assunto para auxiliar na criação da horta, que também contou com apoio da Secretaria Estadual de Agricultura.
“Uma das funções do mandato parlamentar é articular com vários setores da sociedade e do poder público”, enfatizou a vereadora.
Mas o que é uma horta urbana?
Aqui na capital as hortas urbanas (também chamadas de hortas comunitárias) começaram a ter visibilidade há pouco mais de 14 anos. O mais interessante é que pessoas nascidas e criadas em grandes cidades, sem ligação anterior com áreas rurais, estão cada vez mais engajadas em realizar o plantio de frutas, hortaliças e outros alimentos em plena correria de uma grande metrópole.
Ficou interessado? Você pode mandar um e-mail para rp@soninha.com.br para que nossos assessores te orientem na implementação das hortas.