A produção cinematográfica latino-americana é destaque no Cineclube Memorial À La Carte, que ocorre quinzenalmente no auditório da Biblioteca Latino-americana do Memorial da América Latina. Em 11 de outubro (quarta-feira), às 19h, será exibido o filme cubano A morte de um burocrata (1966), dirigido por Tomas Gutierrez Alea, considerado o cineasta mais importante do país caribenho, e estrelado por Salvador Wood, Silvia Planas e Manuel Estanillo.
As sessões, gratuitas, serão acompanhadas de debates com duração de até 15 minutos sobre as obras em questão. A mediação dos encontros ficará a cargo de funcionários do Memorial e convidados para a sessão. A programação já conta com outros quatro filmes confirmados para exibição em 2023: o uruguaio Matar a todos em 25/10, o chileno Tarde para morrer jovem (2018) em 01/11, o mexicano Os esquecidos (1950) em 22/11 e o brasileiro O Cortiço (1978) em 13/12.
O cineclube é fruto de uma parceria entre Memorial da América Latina e o Belas Artes Grupo. A empresa, que gere o canal de streaming À La Carte, oferecerá aos participantes do clube, ao final de cada sessão, um cupom com um mês de assinatura gratuita da plataforma.
A programação prevista pode ser consultada no site memorial.org.br ou nas redes sociais da Fundação (@memorialdaamericalatina).
Cineclube Memorial À La Carte – Periodicidade: quinzenal. Horário: 19h. Endereço: Auditório da Biblioteca Latino-Americana. Rua Tagipurus, nº 500. Próximo à estação Barra Funda. Entrada Gratuita. Fonte: memorial.org.br
Check Also
Projeto que proíbe celulares nas escolas em SP é aprovado e segue para sanção do governador
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em votação ocorrida nesta terça-feira, 12 …