Home / Comunidade / #CineCiência do MIS discute o filme O Dilema das redes no dia 4 de outubro
mis

#CineCiência do MIS discute o filme O Dilema das redes no dia 4 de outubro

O #CineCiência, tradicional programa do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo -,  que apresenta a cada edição um debate com especialistas sobre filmes de variados gêneros, aborda, nesta edição, O dilema das redes (The Social Dilemma, Dir. Jeff Orlowski, EUA, 2020, 12 anos, documentário, 94 min), grande sucesso da Netflix. Com mediação de José Luiz Goldfarb, curador do projeto, as convidadas Lidia Zuin e Laura Trachtenberg Hauser irão debater com o público como as redes sociais podem ter um impacto destrutivo sobre a nossa sociedade.
O #MISemCasa acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, por conta aorientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham o seu funcionamento suspenso temporariamente.
O MIS conta com patrocínio máster de Youse, patrocínio de Kapitalo Investimentos, Denso e Cielo, e apoio institucional de TozziniFreire Advogados.
Sobre o filme (disponível na Netflix) – Em O dilema das redes (The Social Dilemma, Dir. Jeff Orlowski, EUA, 2020, 12 anos, documentário, 94 min), especialistas em tecnologias e profissionais da área fazem um alerta: as redes sociais podem ter um impacto devastador sobre a democracia e a humanidade. O filme traz entrevistas com diversos executivos, programadores e ex-funcionários de algumas das gigantes de tecnologia do mundo (como Google, Facebook e Twitter), trazendo ao público detalhes sobre seus modelos de negócios – e perigos.
Debatedoras: Lidia  e Laura Trachtenberg.
Mediador/Curador – José Luiz Goldfarb.
#CineCiência| O Dilema das redes
04 de outubro, às 17h, no canal do MIS no Youtube
SITE www.mis-sp.org.br

Check Also

consciencia-negra

IV EXPO INTERNACIONAL DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

A Secretaria Executiva de Promoção da Igualdade Racial, vinculada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *