Home / Comunidade / CET alterou horário de fechamento do Minhocão a partir de terça-feira (08)

CET alterou horário de fechamento do Minhocão a partir de terça-feira (08)

Desde a última terça-feira (08/05), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), alterou o horário de interdição do Elevado João Goulart (Minhocão). O elevado permanecerá fechado ao trânsito de veículos, de segunda a sexta-feira, das 20h às 7h do dia seguinte. Aos sábados, domingos e feriados o fechamento será total, em período integral. A medida atende à Lei 16.833, que cria o Parque Municipal do Minhocão.

O acesso pela Rua Albuquerque Lins permanecerá fechado das 20h às 9h.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Recomendações aos motoristas

– Respeitar a sinalização;

– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;

– Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança.

Histórico do elevado

Inaugurado em janeiro de 1971, o Minhocão liga o Centro de São Paulo ao Largo Padre Péricles, em Perdizes, na Zona Oeste. Tem uma extensão total de 3.400 metros. Até 1976, o elevado funcionava 24h para o tráfego de veículos; a partir deste ano, ele passou a ser fechado diariamente, da meia-noite às 5h, a fim de diminuir o barulho causado pelo tráfego e também o número de acidentes.

Em novembro de 1989, a Prefeitura determinou a interdição, de segunda a sábado, das 21h30 até as 6h, e fechamento total aos domingos. Desde julho de 2015, o elevado era fechado aos sábados às 15h e reaberto na segunda-feira. Em 09 de março passado, o elevado passou a fechar aos sábados, durante o dia inteiro.

Check Also

hacasos

A CEIA DE NATAL

O Senhor Venceslau e Dona Olga, cristãos de carteirinha, mantiveram por décadas a tradição de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *