Os Centros para Crianças e Adolescentes (CCA) da cidade de São Paulo avançam, nesta quarta-feira (21), para a terceira fase de reabertura para o público, operando com 20% de sua capacidade.
A primeira fase de reabertura aconteceu no dia 7 de outubro, para os centros com 90 vagas; a segunda fase, no dia 13 de outubro para centros com 120 vagas e, nesta fase, são reabertos os centros com 150 vagas.
A capital paulista tem 465 CCAs, com o total de 68.250 vagas. Foram reabertas 69 unidades, totalizando 14 mil vagas. As atividades começam às 8h e, para ser atendido, é necessário fazer teste para diagnóstico de Covid-19. Só serão atendidos os jovens com resultado negativo ou não reagente. Quem testar positivo ou reagente seguirá afastado por mais sete dias.
Os Centros de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) priorizaram atendimento para crianças e adolescentes em situações de violência, abuso sexual, exploração sexual, situação de trabalho infantil, situação de acolhimento institucional, cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto, situação de rua e de isolamento ou vulnerabilidade relacional.
Check Also
USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio
Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …