Destaque
Home / Comunidade / Cachorródromos nos parques municipais
cachorrodromo

Cachorródromos nos parques municipais

A Prefeitura de São Paulo vem instalando áreas exclusivas para os cães nos parques municipais, os chamados Cachorródromos, criados com o objetivo de fornecer um ambiente adequado aos pets. São oito parques, distribuídos por toda a cidade.
De acordo com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), a iniciativa visa proporcionar mais qualidade de vida para os animais e seus tutores, além de promover o bem-estar social nas áreas públicas.
Com a criação dos cachorródromos, os parques da cidade passam a contar com espaços cercados, com equipamentos e infraestrutura apropriada, onde os cães podem brincar, correr e interagir com outros animais de maneira segura.
A SVMA ressalta que, mesmo no cachorródromo, é necessário manter as condutas de segurança, respeito e educação. Entre as orientações estão a obrigatoriedade de manter o animal sob supervisão, o uso de coleiras e a responsabilidade de limpar os dejetos de seus pets. Vale lembrar que o uso da coleira e da guia são obrigatórias para entrar no parque municipal com o seu pet, e somente na área do cachorródromo o condutor poderá retirá-la.
É importante ressaltar que é obrigatória a utilização de guia curta de condução, enforcador e focinheira em cães das raças Pitbull, Rottweiler, Mastim Napolitano, American Staffordshire Terrier ou variações, ou qualquer outra raça com comportamento agressivo., de acordo com o art. 1° da lei 11.531/2003 e art. 1° do decreto 48.533/2004.
Veja os parques com cachorródromos espalhados pela cidade: Parque Augusta; Parque Alto da Boa Vista; Parque Aclimação; Parque Benemérito José Brás; Parque Buenos Aires; Parque Luis Carlos Prestes; Parque do Povo; Parque Princesa Isabel.

Fonte: capital.sp.gov.br

Check Also

russomano

Faculdade impediu sua colação de grau? Saiba o que fazer!

Você já enfrentou problemas com a faculdade e foi impedido de realizar colação de grau …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *