A Secretaria de Assistência Social informou que até segunda-feira, dia 28 de fevereiro, retira suas instalações do Ginásio Poliesportivo do Clube, que estava interditado desde 14 de janeiro para o “contraditório acolhimento” de moradores de rua positivados da Covid-19. O motivo da retirada, ainda segundo a Secretaria, foi a falta de demanda.
Se por um lado, todos ficaram felizes com a diminuição de casos de Covid, por outro, os lapeanos e demais frequentadores do Clube, tem motivos de sobra para comemorar: a começar pela já citada baixa demanda(todos torcendo pelo bem maior, que é a saúde); a liberação do Clube em sua totalidade; e a melhor das notícias… caso os números voltem a crescer, torcemos para que NÃO, mas parece que agora, encontraram 3 locais ou 3 polos mais viáveis e estruturados, para futuros e/ou possíveis acolhimentos.
Ou seja, se aquela matéria do Jornal Nosso Bairro, edição nº 943, de 28 de janeiro, sob o título: “ACOLHIMENTO SIM, MAS NO C.E. PELEZÃO NÃO!!!”, contribuiu em 1% nesta decisão, embasada nos anseios da comunidade local, entre moradores do entorno do Clube, entidades, frequentadores e demais lapeanos, que sempre foram favoráveis 100% ao acolhimento dos menos favorecidos; mas que todos, todos 100% são contrários ao uso do Clube para esta finalidade, ficamos 100% felizes e realizados.
E portanto, mesmo que o motivo principal tenha sido a baixa demanda de positivados da Covid-19, o que é a mais importante das notícias… Nossos agradecimentos as Secretarias Municipais de Esporte, da Saúde e de Assistência Social, pelo “Acolhimento sim, mas no C.E. Pelezão não”.
Check Also
Domingo é dia de decisão em 2º turno para a Prefeitura de São Paulo
O novo prefeito da cidade de São Paulo será definido apenas em 2º turno, que …