Mais de 2 mil jovens concluíram com sucesso a formação da terceira turma do programa Bolsa Jovem, em fevereiro. A iniciativa, administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, tem como objetivo capacitar jovens entre 16 e 20 anos, proporcionando qualificação profissional em tecnologia e administração de negócios, por meio de cursos, além de dicas e auxílio para a iniciação ao mercado de trabalho com atividades de desenvolvimento pessoal.
Durante seis meses os jovens tiveram acesso a conteúdo da área de administração de empresas, empreendedorismo, agricultura urbana, economia criativa, planejamento de futuro, algoritmos, UX, mercado de games, entre outros para promover o protagonismo de jovens na cidade de São Paulo e fomentar novas competências para o Futuro do Trabalho. As aulas foram auto instrucionais, nas quais os estudantes faziam a própria gestão, além de todo o conteúdo e qualificação. Os beneficiários receberam uma bolsa-auxílio mensal de R$ 683,10, proporcionando apoio financeiro durante o período do curso.
“Desde o seu lançamento em 2021, o programa Bolsa Jovem tem alcançado resultados significativos, capacitando mais de 5 mil jovens desde a sua criação em 2021. Reconhecemos que os jovens são o futuro do nosso país, e é crucial direcionar nossa atenção para aqueles que enfrentam vulnerabilidades sociais. Por isso, buscamos oferecer oportunidades aos que mais necessitam, o programa desempenha um papel fundamental no combate à evasão escolar, na redução da desigualdade de oportunidades e na construção de um futuro mais promissor para toda a sociedade”, comenta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. Fonte: capital.sp.gov.br
Tags Bolsa Jovem
Check Also
Abertas as inscrições para o ICMT Summer Camp 2025
Estão abertas as inscrições para o ICMT Summer Camp 2025, um curso imersivo e gratuito …