Home / Gastronomia / Benefícios de consumir frutas da época vão além do preço baixo
frutas

Benefícios de consumir frutas da época vão além do preço baixo

As frutas devem fazer parte da alimentação de todo ser humano, desde as crianças até os idosos. Elas são excelentes opções para o café da manhã, lanche da tarde e até mesmo sobremesa.
Além de deliciosas, as frutas desempenham um papel fundamental para a nossa saúde. Elas possuem antioxidantes que são capazes de combater os radicais livres, ou seja, conseguem eliminar do metabolismo moléculas que causam doenças degenerativas de envelhecimento e morte celular.
Outro benefício importante é a quantidade de fibras e água em sua composição. Quando a ingestão de frutas é aliada ao consumo diário de água mineral, auxilia a manter o sistema digestivo funcionando bem e traz um aspecto mais macio e hidratado para a pele.
Frutas da safra – Os alimentos dependem do clima para se desenvolverem bem, é por isso que alguns estão mais presentes no verão e outros no inverno, por exemplo. O mesmo acontece com as frutas.
Embora seja comum ir até o mercado ou feira e se deparar com diversos tipos, é fácil identificar as frutas da época, pois o preço cai significativamente. Isso acontece, porque os custos de produção são menores e há uma maior oferta do produto.
As frutas que naturalmente se desenvolvem bem na estação possuem menos aditivos químicos, resultando em mais sabor e nutrientes. As melhores frutas para comer em agosto são: Banana-nanica, Caju, Carambola, Kiwi, Laranja-pera, Lima, Maçã, Mamão, Mexerica, Morango e Tangerina.
Quanto mais variada e colorida for a nossa alimentação, melhor será a nossa saúde. Pensando nisso, a dica é sempre diversificar o consumo de frutas, dessa forma o corpo irá se favorecer de diferentes vitaminas e sabores.        Fonte: capital.sp.gov.br

Check Also

ceagesp

Festival do Pescado e Frutos do Mar CEAGESP – 2024

O Festival do Pescado e Frutos do Mar CEAGESP – Edição 2024, estreou em setembro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *