Home / Comunidade / Avenida Paulista sustentável
paulista

Avenida Paulista sustentável

A Associação Paulista Viva acaba de firmar parceria com a CarbonTech, que será responsável pelo lançamento do aplicativo para medir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), de todos que circulam, residem e trabalham na região. A parceria faz parte do Programa “Av. Paulista Sustentável”. O anúncio foi feito durante o II Fórum de Sustentabilidade, que propôs ações práticas e sustentáveis para a sociedade, realizado em São Paulo.
A CarbonTech.eco é uma empresa focada na sustentabilidade, que utiliza tecnologia para calcular e reduzir a pegada de carbono. Suas duas principais plataformas são o CarbonCore, que realiza cálculos detalhados das emissões de carbono, e o GreenPath, um aplicativo que coleta dados pessoais dos usuários, como consumo de energia e transporte, oferecendo insights sobre suas pegadas de carbono e promovendo práticas mais sustentáveis. A empresa está alinhada com os princípios ESG e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, contribuindo para um impacto ambiental positivo e duradouro.
Cartilha Sustentável: diariamente circulam pela Av. Paulista cerca de 1,2 milhão pessoas que podem ser as grandes protagonistas da transformação do espaço público. Com isso, a APV distribuiu nas edificações da via a Cartilha Sustentável, com conteúdo de conscientização sobre o assunto, incentivando um engajamento colaborativo com a cidade.
A Cartilha, produzida pela APV, apresenta dicas sobre o uso consciente da água, eficiência energética, mobilidade sustentável, incentivo a coleta seletiva dos resíduos eletroeletrônicos, atitudes sustentáveis, entre outros temas. Além de impressa, a cartilha também está disponível no formato digital e pode ser baixada no site da associação.
Para mais informações, acesse: www.paulistasustentavel.com.br

Check Also

parque-eatadual

69 Parques Estaduais são reabertos após quase um mês fechado

Desde 1º de outubro, 69 parques estaduais foram reabertos em  São Paulo. As unidades de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *