A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), realiza durante o mês de julho o Arraial do Mãos e Mentes Paulistanas. A ação leva artesãos do programa para expor produtos em diversas regiões da cidade, promovendo a geração de renda e o acesso ao mercado.
Os paulistanos que passarem pelas regiões da Freguesia do Ó, Praça do Patriarca e Vila Leopoldina poderão adquirir produtos dos empreendedores credenciados no programa, que é uma iniciativa da SMDET.
“O Mãos e Mentes Paulistanas é fundamental para apoiar o setor do artesanato e manualidades, um dos mais afetados pela pandemia do coronavírus. O programa, além de incentivar diretamente a geração de renda e a circulação da economia, também oferece oportunidades de qualificação profissional e exposição em grandes espaços de comercialização e circulação de público”, declara o secretário em exercício, Armando Júnior. “Promover feiras de artesanato nas mais diversas regiões promove não só a cultura da cidade, como também fortalece o mercado e a economia local”, complementa.
Sobre o Mãos e Mentes Paulistanas – Lançado em 2019, o programa tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social para empreendedores artesanais e manualistas da cidade. A iniciativa promove diversas atividades que fortalecem o ecossistema, além de estimular a inclusão produtiva, o acesso ao mercado e o desenvolvimento econômico local.
As ações trabalham por eixos de atuação, como o cadastramento municipal de empreendedores do setor para manter informações atualizadas; a promoção de cursos e oficinas de capacitação e o acesso ao mercado e participação em eventos.
O curso de qualificação, que já formou mais de 400 alunos, oferece conteúdos relacionados a vendas on-line, organização financeira, cooperativismo, sustentabilidade, plano de negócios, planejamento de coleção, fotografia de produto, entre outros temas que serão fundamentais para o artesão aumentar suas vendas e destacar o seu empreendimento. Para participar da qualificação é necessário estar habilitado pelo programa Mãos e Mentes Paulistanas.
O Programa realiza credenciamento e habilitação de artesãos e manualistas, basta acessar o credenciamento on-line pelo link www.prefeitura.sp.gov.br/maosementes
Sacolão Freguesia do Ó – Av. João Paulo I, 2107
Datas: 15,16, 17, 22, 23, 24, 29,30 e 31 de julho. Horário: 10h às 16h (sexta e sábado). 10h às 14h (domingo)
Praça do Patriarca – Praça do Patriarca – Centro
Datas: 18 a 23 de julho. Horário: das 11h às 17h
Mercadão das Flores – Rua Hayden, 105 – Vila Leopoldina
Datas: 23 e 30 de julho. Horário: das 09h às 17h.
Fonte: capital.sp.gov.br
Check Also
USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio
Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …