Home / Comunidade / Alimentando sonhos: Os projetos sociais no espaço dos Centros Esportivos
alimentando-sonhos

Alimentando sonhos: Os projetos sociais no espaço dos Centros Esportivos

O fomento às práticas esportivas é contínuo, sendo assim, as portas de nossos equipamentos estão abertas para acolher projetos sociais que incentivem as práticas e ofereçam oportunidades únicas em determinadas regiões. Com isso, há 13 anos o projeto Academia de Craques surgiu com a intenção de tirar os jovens da rua e apresentar o esporte como uma ferramenta de inclusão e cultivar valores de cidadania.
Além disso, o trabalho com as crianças também possui foco no desenvolvimento físico, motor e cognitivo, como afirmado por um dos treinadores e idealizadores do projeto. As aulas contemplam jovens de 6 aos 18 anos em suas equipes e começaram a utilizar o campo de futebol do Centro Esportivo Perus há 5 anos, como um polo relevante na região do extremo oeste da cidade. Esses locais historicamente carecem de opções de lazer para prática da modalidade, por isso, o equipamento é valorizado e muito procurado pelos munícipes que não dispõe de condições para frequentar lugares mais distantes.
“O CE Perus é importante para nós por conta da estrutura, fácil acesso, uma boa segurança e também pela disponibilidade para realizarmos jogos das competições que participamos”, afirma o treinador da equipe.
De maneira gratuita, cerca de 160 jovens integram as equipes do projeto, com aulas de terça e quinta-feira, no período da manhã (08h às 11h) e da tarde (12h às 18h30), para que esteja alinhado com o horário escolar dos alunos, conciliando os estudos com os treinamentos. Através do programa Clube Escola, a ideia é que não apenas esse projeto, como muitos outros, sejam mantidos e principalmente ampliados, para que atinjam o maior número possível de interessados.
Durante a trajetória da Academia de Craques, o momento mais marcante foi a primeira viagem para um torneio fora do município, realizada no início desse ano, em que os envolvidos afirmam ter sido muito emocionante e algo que jamais imaginavam que pudesse acontecer, como um sonho realizado.

Fonte: capital.sp.gov.br

Check Also

hacasos

A CEIA DE NATAL

O Senhor Venceslau e Dona Olga, cristãos de carteirinha, mantiveram por décadas a tradição de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *