Já estão abertas as inscrições para a Rede de Estudantes pela Inclusão, um projeto da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) em parceria com o Instituto Conviver e o Coletivo Rede.
O projeto vai reunir cerca de 40 estudantes, com e sem deficiência, da rede pública de ensino com idade entre 14 e 21 anos. O objetivo é criar uma rede de jovens para trocar ideias e compartilhar experiências sobre educação inclusiva na cidade de São Paulo.
Através de uma série de encontros online, mediados por profissionais capacitados para o trabalho com esse público, o projeto visa que os estudantes proponham ações em seus territórios baseadas nas reflexões realizadas nas oficinas e com isso estimulá-los a se tornarem protagonistas em suas escolas na construção de um ambiente mais plural e inclusivo.
As atividades serão quinzenais às terças-feiras das 16h30 às 18h. Para participar, as escolas precisam inscrever no mínimo 2 alunos e no máximo 5, sendo necessariamente um deles pessoa com deficiência.
O projeto tem início no dia 08 de março e as inscrições se encerram dia 21 de fevereiro. Para participar, a escola deve se inscrever através do e-mail:
redepelainclusao@comviver.org. Fonte: capital.sp.gov.br
Check Also
Projeto que proíbe celulares nas escolas em SP é aprovado e segue para sanção do governador
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em votação ocorrida nesta terça-feira, 12 …