Mais uma grande oportunidade de capacitação profissional para quem busca ingresso no mercado de trabalho. O CEDESP – Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo da Fundação Jovem Profissional, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, oferece três cursos gratuitos para pessoas de 15 a 59 anos em situação de vulnerabilidade: Auxiliar Administrativo, Operador de Logística e Produção de Embalagens de PVC.
É possível realizar a inscrição na Avenida Nove de Julho, 399 – Bela Vista, de segunda a sexta, das 8h15 às 11h30 ou das 13h15 às 16h; ou via online, preenchendo o formulário de inscrição pelo link https://bit.ly/3gO6Zdr ou obter mais informações pelo telefone (11) 3241-5588.
Todos os cursos têm duração de 5 meses com aulas realizadas de segunda a sexta. Serão duas turmas disponíveis: uma das 8h às 12h; e outra, das 13h às 17h. Além disso, serão disponibilizados para os alunos alimentação completa (café-da-manhã, almoço e lanche da tarde), materiais necessários para as atividades e certificados do Senai. Confira as características de cada modalidade:
Auxiliar Administrativo – O curso de Auxiliar Administrativo conta com aulas voltadas para diversos temas, como Conceitos e rotinas administrativas; Empreendedorismo; Técnicas de vendas; e Matemática básica e financeira. Além disso, terá foco na área de informática para uso de ferramentas, entre elas o Windows, Word, Excel, PowerPoint e internet.
Operador de Logística – O curso alia habilidades técnicas e conteúdos teóricos sobre a profissão. Fazem parte do conteúdo programático os seguintes tópicos: Fundamentos da logística; Filosofia just in time; Gestão da qualidade; Técnicas de movimentação de materiais; Segurança, medicina e higiene do trabalho; Meio ambiente, entre outros, além de aulas de informática.
Produção de embalagens de PVC – O curso é dividido em 3 áreas. Na primeira, o foco está nas relações interpessoais e no mundo organizacional. A segunda é voltada para a parte teórica e, além de conteúdo específico, abrange noções básicas de matemática e de segurança no trabalho. Por último, os alunos aprendem a operar e manusear a máquina eletrônica de solda, guilhotina semiautomática, além de ter treinamento em acabamento e controle de qualidade.
Check Also
USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio
Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …