Desde segunda-feira, 24, estão abertas as inscrições para o projeto Banzar. O curso de dança será realizado pela Associação Solidariedança de Arte e Cultura, vencedora do edital, e vai oferecer aulas de Maracatu, Afoxé e Dança dos Orixás.
O projeto visa fomentar a dança em cadeira de rodas como instrumento de inclusão e inserção sociocultural, além de ofertar o acesso à informação, cultura e entretenimento através de danças populares brasileiras de influência africana e também indígena.
O curso é destinado às pessoas com e sem deficiência, com mobilidade reduzida, munícipes de São Paulo, com idade a partir dos 11 anos e em vulnerabilidade social. Também são bem- vindos profissionais da saúde, cultura e educação que desejam ampliar conhecimento e desenvolver habilidades para incluir a dança em cadeira de rodas como ferramenta de trabalho.
A capacitação é gratuita, tem duração de 6 meses, e se encerra no dia 16/07 com um espetáculo apresentado pela Cia Soli (Cia de Dança em Cadeira de Rodas Solidariedança) e participantes das oficinas.
Serão formados grupos no formato online e presencial com atividades realizadas duas vezes por semana. A aula inaugural será no dia 29/01 e as oficinas se iniciam no dia 01/02.
Para se inscrever, contate o Solidariedança através do Whatsapp (11) 3433-4340 ou pelo e-mail: contato@solidariedanca.org.br
As vagas são limitadas, participe. Fonte: capital.sp.gov.br
Check Also
Projeto que proíbe celulares nas escolas em SP é aprovado e segue para sanção do governador
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em votação ocorrida nesta terça-feira, 12 …