Home / Saúde e Estética / UPA City Jaraguá é inaugurada para 15 mil atendimentos mensais
upa-ity-jaragua

UPA City Jaraguá é inaugurada para 15 mil atendimentos mensais

A Prefeitura de São Paulo entregou nesta segunda-feira (22) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) City Jaraguá, com capacidade para realizar cerca de 15 mil atendimentos por mês. Agora, a capital conta com 19 UPAs, sendo 15 entregues nos últimos quatro anos. “Essa é a quinta UPA que inauguramos em 2021 e vamos entregar mais três para melhorarmos os serviços oferecidos à população. A nossa administração tem gestão responsável e equilibrada que dá resultado à população”, declarou o prefeito Ricardo Nunes, durante a inauguração.
Essa nova UPA é uma unidade com atendimento 24 horas. Tem 24 leitos, incluindo observação (adulto e infantil) para pessoas acometidas por quadros agudos de natureza clínica e a primeira intervenção para os casos cirúrgicos e de trauma. No local, é possível estabilizar os pacientes e realizar a investigação diagnóstica inicial para definir a conduta necessária para cada caso.
O local vai oferecer ainda serviços de urgência e emergência em clínica médica, pediátrica, ortopédica, cirúrgica, odontológica e exames laboratoriais. Ao todo, 402 profissionais da saúde vão trabalhar na UPA City Jaraguá. A estrutura física conta com 1.933 m² de área construída, com 14 leitos de observação adulto, 4 leitos de observação infantil, 6 consultórios médicos e um consultório odontológico, além de leitos de urgência, ortopedia, triagem, sala de medicação, sala de inalação adulto e infantil, sala para coleta de exames.
Para o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, a entrega da UPA City Jaraguá, confirma a preocupação da Prefeitura de São Paulo em atender a população de todos os cantos da cidade. “Antes, essa região não tinha UPA. Agora também tem do Jaçanã, de Pirituba, Perus e vamos iniciar as UPAs de Santana, Vila Maria Baixa e Anhanguera, além de reinaugurar a de Elisa Maria que pegou foto. UPA é fundamental para organização da saúde, pois a porta de entrada é a UBS e o hospital tem que ficar para com atendimentos mais complexos”, explicou o secretário da Saúde.                           Fonte: capital.sp.gov.br

Check Also

consultoria-na-rua

Equipes do Consultório na Rua atuam em todas as regiões da cidade

Além das 479 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que são a porta de entrada para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *