Edição 2021 do festival apresenta 21 doces inéditos criados com WholeFruit, chocolate feito da fruta pura do cacau
Inspirada no movimento internacional em busca de uma confeitaria consciente e pautada pela sustentabilidade e indulgência saudável, a Chocolate Week lança sua edição 2021 com 21 sobremesas criadas por algumas das docerias, cafés e padarias artesanais mais premiadas de São Paulo. O tema deste ano é o WholeFruit EvocaoTM – parte de uma nova categoria de chocolates feitos a partir de 100% da pura fruta do cacau, sem adição de outros ingredientes. Pela primeira vez na história do chocolate, o produto não contém açúcar proveniente de outras plantas, nem baunilha, conservantes e emulsificantes. Até 14 de novembro, o público poderá se tornar um dos primeiros do mundo a provar a novidade por meio das receitas exclusivas criadas para o festival em lojas físicas, e-commerce e delivery que vão custar de R$ 5,50 a R$ 130. Um percentual das vendas será revertido em mudas de cacau, doadas a projetos ligados ao cultivo sustentável de cacau na Bahia. Tais projetos já são apoiados e acompanhados pela Barry Callebaut, realizadora do evento.
As casas e marcas que toparam o desafio de testar a inovação são 89ºC Coffee Station, A Fornada, Beaubon, Beth Bakery, Casa Santa Luzia, Casarìa, Cau Chocolates, Confeitaria Marilia Zylbersztajn, Dalva e Dito, Escola Sorvete, Fazemos Pão, La Boulange, Le Blé Casa de Pães, Padoca do Maní, PikurruchA’S, Renata Arassiro Chocolates, Vapiano e Zestzing Padaria Artesanal. Os doces, que variam de brigadeiros a tortas, bombons, brownies, croissants, pães e gelatos, estarão disponíveis para consumo presencial nas lojas, e-commerce e plataformas de entregas.