A Paraoficina Móvel deu início, no dia 01/10, à agenda de manutenção e reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses, muletas, bengalas e andadores. A ação percorrerá, neste mês de outubro, oito Centros Especializados em Reabilitação (CERs) na capital paulista, realizando atendimento gratuito à população mais carente. O horário de atendimento é das 9h às 17h.
O serviço também pode ser agendado pelo telefone (11) 3913-4071. No dia marcado, o munícipe deve apresentar o cartão do SUS e um documento com foto. Reparos que não forem possíveis de realização na Paraoficina Móvel serão encaminhados para a Oficina Ortopédica da AACD Ibirapuera.
A falta de manutenção de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (OPMs) muitas vezes faz com que deixem de ser usados ou continuem sendo utilizados de maneira precária, o que pode ameaçar a segurança física dos usuários, sejam pessoas com deficiência ou doentes que necessitam de apoio.
Manutenção – A iniciativa da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) é desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), referência na reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades neuro-ortopédicas.
Os trabalhos são feitos em uma van customizada, onde há equipamentos necessários para a à manutenção como máquinas, ferramentas, peças de reposição e material para os reparos, que são executados por dois técnicos especializados em OPMs.
Programação de Outubro da Paraoficina Móvel
Atendimento das 9h às 17h. Agendamento pelo telefone (11) 3913-4071
CER Sé – Rua Frederico Alvarenga, 259 – 3º andar – Dia 22/10
CER Tucuruvi – Av. Zaki Narchi, 357 – Dia 26/10
CER M´Boi Mirim – Av. Alexandrina Malisano de Lima, 601 – Dia 18/10
CER Lapa – Rua Catão, 420 – Dia 20/10
CER São Miguel – Rua Professor Antônio Gama de Cerqueira, 347 – Dias 13 de 27/10
CER Santo Amaro – Avenida Miguel Yunes – 491 – Usina Piratininga – Dias 15 e 29/10
CER Flavio Gianotti – Rua Xavier de Almeida, 210 – Dia 19/10. Fonte: capital.sp.gov.br
Check Also
Equipes do Consultório na Rua atuam em todas as regiões da cidade
Além das 479 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que são a porta de entrada para …