Home / Saúde e Estética / Sorocabana 4X4
sorocabana

Sorocabana 4X4

Não, não é um novo lançamento de carro SUV. Trata-se mesmo é do Hospital Sorocabana, na Lapa, onde sua reforma e ampliação, “pra variar”, não saiu do papel, mais uma vez!
Mesmo com a verba de R$ 30 milhões, já garantida por lei aprovada na Câmara Municipal de São Paulo em julho deste ano, não há previsão da gestão Ricardo Nunes (MDB) para que a reforma dos outros cinco andares do antigo hospital e maternidade seja iniciada. E mais de um ano depois de reaberto parcialmente pela Prefeitura de São Paulo, as obras de reforma e ampliação do Hospital Sorocabana, ainda não saíram do papel.
Em audiência pública, realizada dia 30 de setembro, o secretário Municipal da Saúde, Edson Aparecido, disse à Comissão de Saúde da Câmara Municipal que o atraso se dá porque o governo de São Paulo não passou formalmente a posse do prédio para o município de São Paulo.
Fechado em 2010, após problemas financeiros, o prédio de sete andares pertence ao estado de SP e era administrado pela Associação Beneficente de Hospitais Sorocabana antes do fechamento.
Em tempo: A reativação total do Hospital Sorocabana é uma reivindicação antiga de moradores da Lapa e toda região oeste da capital, além de pacientes oriundos de municípios vizinhos. Mas verdade mesmo, é que a população teme a SÍNDROME DO 4X4… que consiste e coincide com o ANO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, ou seja, o Hospital Sorocabana é a menina dos olhos de toda campanha eleitoral, sendo lembrado pelos vereadores apenas de 4 em 4 anos. Assim foi em 2020, como também foi em 2016, em 2012… e nada!
Espero, de coração e com fé em Deus, que nas eleições municipais de 2024, o tema Hospital Sorocabana seja página virada e principalmente, que ele esteja funcionando plenamente, para o bem de todos! (por: P.G.V.)

Check Also

consultoria-na-rua

Equipes do Consultório na Rua atuam em todas as regiões da cidade

Além das 479 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que são a porta de entrada para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *