Ingredientes: 100 g de gengibre fresco, 100 g de cúrcuma raiz, 5 dentes de alho, 1 xicara de salsinha, 150 ml de azeite de oliva e 1 limão.
Modo de fazer: Retirar a pele do gengibre, da cúrcuma e do alho. Junte todos os ingredientes, espremendo o suco do limão e processe no processador, formando uma pasta. Pode ser guardado em geladeira por até 2 meses. Poderá ser utilizado como base para várias preparações: arroz, carne, peixes, refogados e legumes, pastinha no pão ou em cima das saladas.
Benefícios nutricionais – Essa sinergia possui propriedades que ajudam na melhora das inflamações, melhorando também dores musculares crônicas. Ajuda na melhora da imunidade e contém um alto teor de antioxidantes. Para que a receita tenha o poder terapêutico, precisamos fazer os antioxidantes e nutrientes estarem ativos para que nosso organismo absorva e os use melhor. Trazendo os conhecimentos dos laboratórios de pesquisa para a nossa casa, podemos aplicar a função de extratos vegetais, ou seja, adicionar um ácido (pode ser limão ou vinagre) e uma gordura do bem (o azeite), assim conseguimos extrair mais nutrientes da cúrcuma, que é potencializada em 1000x pelo gengibre ou pimenta do reino, e em 30 % quando misturada em azeite. A salsinha é ativada quando processada ou macerada no pilão ou processador de casa, liberando mais nutrientes para nosso corpo, ainda mais na presença de ácido (do limão). Benefícios nutricionais do ingredientes podem ser encontrados no site www.reversacomunicacao.com.br.
Check Also
Festival do Pescado e Frutos do Mar CEAGESP – 2024
O Festival do Pescado e Frutos do Mar CEAGESP – Edição 2024, estreou em setembro …