Home / Comunidade / Poupatempo lança vídeos para auxiliar quem precisa realizar serviços de forma digital
poupatempo

Poupatempo lança vídeos para auxiliar quem precisa realizar serviços de forma digital

Com a ampliação da oferta de serviços de forma online, os cidadãos de São Paulo ganharam novas opções para resolver tudo o que precisam com conforto e segurança, sem sair de casa. Nos cinco primeiros meses do ano, o autoatendimento foi responsável por cerca de 80% das solicitações do Poupatempo. Foram mais de 9,2 milhões de atendimentos por meio do portal ( www.poupatempo.sp.gov.br), do aplicativo Poupatempo Digital, ou dos totens de autoatendimento.
Além de já oferecer 137 opções pelas plataformas digitais, o Poupatempo trabalha intensamente para tornar os processos cada vez mais acessíveis a todos os usuários. Pensando nisso, novos vídeos tutoriais, com o passo a passo dos atendimentos mais solicitados, estão disponíveis no portal e também no canal do Youtube do programa (www.youtube.com/poupatemposp).
“São tutoriais simples, objetivos e de fácil compreensão, em que o cidadão pode acompanhar e seguir as instruções, pausando e voltando o vídeo sempre que precisar. Com mais essa iniciativa, o Poupatempo busca oferecer praticidade e segurança às pessoas, neste momento em que o isolamento social ainda se faz necessário para que possamos vencer a pandemia”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, que administra o Poupatempo em todo o Estado.
Entre os novos vídeos disponibilizados, estão os relacionados à CNH, como realizar adição ou mudança de categoria, como baixar o documento digital, processo de suspensão e reabilitação, consulta de exame médico do Detran.SP, como acessar serviços do TRE, consultar documentos necessários para emissão do RG, agendamento de serviços presenciais e como recuperar senha dos canais digitais do Poupatempo.
Outros vídeos mostrando os serviços digitais das secretarias do Estado da Educação, Sabesp, CDHU e do Detran.SP, por exemplo, também são oferecidos pela plataforma. Lembrando que todos eles podem ser acessados 24 horas por dia, sete dias por semana, com segurança e comodidade.
Além dos vídeos, o portal do Poupatempo disponibiliza ainda cartilhas orientativas, onde também podem ser consultadas informações sobre os assuntos mais solicitados pelos usuários.
Postos de atendimento – No atendimento presencial, para minimizar os riscos de transmissão do coronavírus, o Poupatempo reforçou as medidas preventivas e protocolos sanitários, seguindo as diretrizes do Governo de São Paulo.
Além da necessidade de agendar data e horário para ser atendido, também é obrigatório o uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante, a capacidade de atendimento foi reduzida, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como a primeira via do RG, transferência interestadual e mudança nas características do veículo, por exemplo. Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Check Also

hacasos

A CEIA DE NATAL

O Senhor Venceslau e Dona Olga, cristãos de carteirinha, mantiveram por décadas a tradição de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *