Dia 25, o Centro Espírita “Vicente Rodrigues Vieira”, na Vila Ipojuca, completou 79 anos de estudos espíritas, de acolhimento ao próximo, seja pela palavra que esclarece, seja pelo alimento que atenua a fome. E para comemorarmos, com o distanciamento social necessário, pedimos ao grupo do Vicente que postassem frases sobre : ‘O que o Centro significa para você?’ Eis algumas :
“Vicente, gratidão pela possibilidade de praticar a caridade através do trabalho” (Ilza)
“Nossa casa, que sempre funciona como um farol espiritual a nos guiar nas mais duras tormentas” (Carlos)
“O Centro é para mim a minha segunda casa” (Eliane)
“… aprendi que viemos para evoluir e a base para isso é distribuir muito amor, carinho, paciência e humildade sincera para todos os irmãos …” (Nadyr)
“… aprendi sobre o perdão, a fazer e desejar aos outros o que quero para mim, a orar agradecendo e pedindo para os irmãos” (Sonia)
“quando vamos procurar uma casa espírita é por amor ou por dor: infelizmente eu e a maioria que conheço vamos sempre pela dor, mas foi o lugar que encontrei o amor; após minha entrada no CEVRV, mudou meu entendimento pela vida e principalmente sobre a morte (que não existe) e a responsabilidade que temos de colher tudo que plantamos e que nada é por acaso … agradeço por participar desta casa … (Alexandre)
“… significa o meu renascimento e encontro com Deus. Esta casa foi muito importante para minha vida e continuará sempre sendo!” (Débora)
“… significa renovação, descoberta e evolução do meu “eu”. Amo esta casa e seus membros encarnados e em espírito. (Sandra)
“… Através do Vicente me sinto uma pessoa melhor. Mesmo com essa distância me sinto abraçada por pessoas muito especiais.” (Silvia)
“Quando fui a primeira vez ao Vicente … explicou o funcionamento; desde então foi aprendizado e um universo novo de muitas experiências, só tenho a agradecer.” (Margô)
“…minha mãe nasceu e cresceu na Rua Cap. Alceu Vieira, 126 . Eles tinham uma condição simples e o Centro chegou a ajudar … depois que melhoraram, eles faziam questão de retribuir também, além de adorar a doutrina e me despertar essa curiosidade. Quando minha mãe morreu, o Espiritismo me acolheu/equilibrou … há alguns anos, fui acolhida para os aprendizados de 2ª feira, que me fazem tão bem. Gratidão é o que define! Obrigada por tudo, que venham mais centenas de anos!” (Laurisse)
“É uma seara bendita, de muita luz, tarefas a realizar e aprendizados mil!” (Celia)
Check Also
USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio
Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …