Home / Comunidade / Prefeitura realiza mutirão de zeladoria em Pinheiros em ação preventiva ao período de chuvas de verão
zeladoria

Prefeitura realiza mutirão de zeladoria em Pinheiros em ação preventiva ao período de chuvas de verão

Nas últimas semanas, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pinheiros, realizou um mutirão de zeladoria com o objetivo de intensificar os serviços preventivos, já executados durante o ano, por conta do período de fortes chuvas no verão.
As ações contemplaram os quatro distritos: Pinheiros, Alto de Pinheiros, Itaim Bibi e Jardim Paulistano, priorizando grandes avenidas e corredores. Foram realizados serviços de poda e remoção de árvores e conservação de áreas ajardinadas; limpeza manual e mecanizada de bocas de lobo; conservação de logradouros e tapa-buraco.
Veja abaixo os eixos contemplados em cada serviço
– Poda/remoção de árvores e conservação de áreas ajardinadas
Eixo escolhido por haver maior concentração de praças e vegetação arbórea de grande porte necessitando manejo:  Av. Brigadeiro Faria Lima, Av. Pedroso de Moraes e Av. Prof. Fonseca Rodrigues.
– Limpeza manual e mecanizada de bocas de lobo e poço de visita
Eixo escolhido por serem regiões planas e com maiores necessidades de ações preventivas a possíveis alagamentos: Av. Brasil, Av. Cidade Jardim e Av. Europa.
– Conservação de logradouros: reforma de guia, sarjeta/sarjetão, e substituição de bancos danificados em algumas praças.
Eixo escolhido onde há maior concentração de problemas em sarjeta e guias ocasionados por grandes obras da região: Av. Morumbi e travessas.
– Tapa-buraco
Eixo escolhido por haver maior número de interferências ocasionados pelo trânsito intenso no local: Av. Nove de Julho e Av. Cidade Jardim.
Em todos os locais contemplados foram iniciados trabalhos paralelos de pintura de guias, limpeza e atenção especial às papeleiras.

Check Also

usp

USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio

Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *