A interferência humana em um determinado ambiente, seja ele abrangente como a natureza ou restrito aos cuidados e manutenção de um local de trabalho, gera impactos em toda sociedade. Para incentivar a reflexão e conscientização sobre essas ações, neste mês de novembro, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção das Linha 4Amarela de metrô, leva a seus passageiros duas mostras que apresentam perspectivas singulares sobre o tema.
A exposição “Meio Ambiente em Cartuns”, disponível até 30 de novembro, na Estação Higienópolis-Mackenzie, tem a proposta de colocar, por meio de desenhos do ilustrador paraense Luciano Meskyta, uma lente de aumento sobre as mais diversas ações agressivas do ser humano, como o desmatamento. Com curadoria de Maurício Coutinho, as ilustrações são acompanhadas de frases célebres da literatura, história e artes.
Já a mostra “Novos Olhares”, instalada na Estação Paulista, é composta por uma série de fotos voltadas a conceitos como sustentabilidade, desperdício e humanização, especificamente dentro do universo hospitalar. As imagens do projeto visual foram produzidas pelas equipes do Hospital do Amor e da Santa Casa de Barretos, com apoio e orientação da ONG ImageMagica. As obras ainda passarão pelas estações HigienópolisMackenzie, em dezembro, e Fradique Coutinho, em janeiro de 2021.
Para evitar aglomerações, seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde, as exposições também poderão ser vistas na página oficial da concessionária no Facebook e no Instagram: https://www.facebook.com/ViaQuatroSP e https://www.instagram.com/ViaQuatroSP.
“Meio Ambiente em Cartuns” – Estação Higienópolis-Mackenzie: até 30 de novembro
“Novos Olhares” – Estação Paulista: até 30 de novembro
Estação Higienópolis-Mackenzie: de 01 de dezembro a 08 de janeiro de 2021
Estação Fradique Coutinho: de 11 a 29 de janeiro de 2021
Sobre a ViaQuatro: A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.
Fonte: llorenteycuenca.com
Home / Comunidade / Linha 4-Amarela traz, em novembro, duas mostras com perspectivas singulares sobre sustentabilidade e meio ambiente
Check Also
USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio
Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …