Um festival de experiências gastronômicas já realizado em várias cidades do mundo como Toronto, Vancouver, Londres, Dubai, Miami e Sydney, chega a São Paulo entre 9 e 19 de março.
A proposta é democratizar o acesso à cultura e à culinária internacional através de jantares e almoços organizados por anfitriões em suas próprias casas. Cada anfitrião representa seu país e sua cultura. Muito além da comida, eles trazem verdadeiras experiências gastronômicas para encantar com seus jeitos, cheiros e sabores.
Muitos sabem que São Paulo é a capital gastronômica do Brasil, porém o Global Food Week privilegia a verdadeira comida estrangeira feita por pessoas da cultura do país. E um italiano preparando comida italiana, por exemplo, é diferente de um brasileiro preparando.
De forma inovadora, o evento pretende ainda resgatar a cultura de mais de 42 países, suas tradições culinárias e características sociais, tudo no lugar mais adequado do mundo: a mesa de jantar na casa de descendentes, imigrantes, chefs de cozinha e pessoas apaixonadas pela culinária internacional.
Os encontros do festival são realizados pelo site www.globalfoodweek.com, por onde é possível mostrar interesse por comer ou por cozinhar. Para ser anfitrião, não é necessário ser um profissional da cozinha, mas pelo menos ter um espaço para receber os visitantes, mesmo que seja a casa de um amigo ou familiar, não podendo ser um estabelecimento comercial.