Home / Comunidade / População de rua de São Paulo terá mais postos para tirar documentos
populacao

População de rua de São Paulo terá mais postos para tirar documentos

A Polícia Civil de São Paulo aumentou desde terça-feira (12), o número de postos que emitem documentos à população de rua. O atendimento, que era realizado apenas na área central da capital paulista, ocorrerá também em unidades da Guarda Civil Metropolitana (GCM) nas zonas norte, sul, leste e oeste.
A ação tem o objetivo de auxiliar a população de rua a obter, com os documentos em mão, o benefício concedido pelo governo federal durante a pandemia. A medida, que teve início no centro da cidade no último dia 6, já realizou 516 atendimentos nos três primeiros dias.
O processo para emissão de documentos incluí coleta de dados pessoais, assinatura, impressões digitais e fotografia. Segundo a polícia, a recepção ao cidadão será feita com o uso de equipamentos de proteção individual (EPI), e os locais serão higienizados a cada atendimento realizado.
As unidades funcionarão das 10h às 17h, mediante agendamento prévio, que poderá ser realizado por meio dos telefones (11) 3396-5870, 3396-5880 e pelo aplicativo WhatsApp pelo número (11) 97492-5421.
Os novos postos de atendimento estão localizados na região norte, na Praça Heróis da FEB, s/n – Santana; na região sul, na Rua Cassiano dos Santos, 499 – Jardim Cliper; na região leste, na Estrada de Mogi das Cruzes, 1860 – Burgo Paulista; e na região oeste, na Rua Major Paladino, 180 – Vila Leopoldina.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Check Also

hacasos

A CEIA DE NATAL

O Senhor Venceslau e Dona Olga, cristãos de carteirinha, mantiveram por décadas a tradição de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *