Home / Comunidade / Agora é Lei: Projeto da Vereadora Soninha assegura frutas frescas em parques

Agora é Lei: Projeto da Vereadora Soninha assegura frutas frescas em parques

O Projeto de Lei 656/18, que dispõe sobre a garantia da comercialização de frutas frescas nos parques públicos da cidade de São Paulo, foi sancionado pelo prefeito Bruno Covas na última semana.
A Vereadora Soninha Francine é autora deste projeto e diz que a Lei beneficiará os frequentadores de parques públicos que têm dificuldade em encontrar alimentos saudáveis e/ou frescos. É muito comum que nesses lugares só estejam disponíveis alimentos como frituras, salgadinhos industrializados, sanduíches e refrigerantes. Esses produtos podem causar hipertensão arterial, obesidade, colesterol elevado e doenças degenerativas.
“É um contrassenso que locais destinados ao lazer saudável, com a possibilidade de convívio em meio à natureza, ofereçam apenas alimentos industrializados, com alto nível de processamento e baixa qualidade nutricional. Em geral, alimentos prontos e industrializados conhecidos como lanches rápidos (ou “fast-food”) são ricos em carboidratos simples, sal, gordura e conservantes artificiais.”
Com a sanção, a Prefeitura determina que as frutas frescas sejam disponibilizadas dentre as opções de alimentos comercializados nos parques públicos.

Check Also

russomano

Você está atento ao uso de seus dados?

Quem nunca forneceu o CPF ao atendente só para ter desconto na farmácia? Apesar dessa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *