Home / Comunidade / Prefeito Bruno Covas visita Pirituba
nelson

Prefeito Bruno Covas visita Pirituba

O sociólogo, jornalista, professor e ex-administrador regional de Pirituba, Nelson Américo de Godoy aproveitou a visita do prefeito Bruno Covas no dia 14 de outubro, pela inauguração da Unidade de Pronto Atendimento-UPA Pirituba, na avenida Menotti Laudisio, 100, para apresentar uma série de reivindicações de que se fez porta-voz da comunidade regional, dentre elas: a urgente construção da avenida Fundo de Vale sobre o córrego Pirituba, paralelo a Estrada de Ferro da CPTM, ligando as avenidas Raimundo Pereira de Magalhães e Otaviano Alves de Lima; o alargamento e modificação parcial dos alinhamentos e outras obras complementares, inclusive a colocação de guias e sarjetas em toda a extensão da rua Antonio Cardoso Nogueira e das estradas Turística do Jaraguá, Taipas, além das avenidas Comendador J. Mattos, Elísio Teixeira Leite, Alexios Jafet e Doutor Felipe Pinel; a execução do alargamento da passagem de nível sob os trilhos da CPTM, ligando as ruas Gago Coutinho com a avenida Raimundo Pereira de Magalhães, na Vila Anastácio, além do alargamento das pontes do Piqueri e Atílio Fontana (Anhanguera), para proporcionar fluidez ao tráfego; melhorar a iluminação nas passagens subterrâneas entre as ruas William Speers e Herbart e entre as ruas William Speers e John Harrison, região administrativa da Lapa; a canalização do Ribeirão Vermelho, entre a rodovia dos Bandeirantes e avenida Mutinga, e a respectiva implantação da avenida fundo de vale. A obra é prioritária para a região e o melhoramento representa a única solução definitiva para o problema de escoamento das águas superficiais. Com a execução das obras, serão eliminados os pontilhões das ruas Coronel José Rufino Freire e Nilva, além do existente na avenida Mutinga. E mais, a canalização e limpeza dos demais córregos nas Regiões Administrativas de Pirituba-Jaraguá, Perus e Freguesia do Ó. Um olhar atento também para os Centros Educacionais, Parques Municipais, Creches e Escolas, além dos transportes públicos na região
Outro pedido entregue ao prefeito Bruno Covas, reivindica providências no sentido de projetar e construir a sede da Subprefeitura de Pirituba-Jaraguá, na área de uso institucional, destinado a serviços municipais, localizada na área remanescente em que foi construído o Campus Pirituba do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, entre as avenidas Mutinga e Raimundo Pereira de Magalhães, objetivando integrar no polo administrativo, todas as unidades espalhadas pela região, eliminando os altíssimos alugueis e facilitando o atendimento aos munícipes.
Lapa e Freguesia do Ó: foi reiterado, que se proceda a reintegração do território do distrito Jaguara à Região Administrativa de Pirituba, visando atender aos anseios da comunidade local. Junto a Secretaria Municipal das Subprefeituras, no sentido de transferir e instalar a sede da Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia, para o perímetro de sua região administrativa, no prédio de propriedade da municipalidade, na rua Leo Ribeiro de Moraes, local em que durante muitos anos funcionou a então Administração Regional da Freguesia do Ó. Inadmissível a sede da Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia funcionar na rua João Marcelino Branco, 95, território da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha. Para aquele prédio, poderia ser transferida a Diretoria Regional de Educação da Freguesia do Ó.
Ponte sobre o rio Tietê – Não podemos deixar de mencionar a constante preocupação de Nelson Américo de Godoy, desde 1974, nesta reivindicação, que ao longo dos últimos 45 anos, tornou-se prioritária, que é a construção, com as obras já iniciadas, da ponte sobre as marginais e canal do rio Tietê, ligando as pistas da avenida Raimundo Pereira de Magalhães, entre os distritos da Lapa e Pirituba. A implantação trará nova opção de acesso, minimizando os congestionamentos das pontes do Piqueri e Atilio Fontana (Anhanguera), visando atender antigas reivindicações da comunidade local.

Check Also

hacasos

A CEIA DE NATAL

O Senhor Venceslau e Dona Olga, cristãos de carteirinha, mantiveram por décadas a tradição de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *