Home / Comunidade / Sob risco, Viaduto Miguel Mofarrej, na Vila Leopoldina, foi interditado para veículos pesados
capa

Sob risco, Viaduto Miguel Mofarrej, na Vila Leopoldina, foi interditado para veículos pesados

A Prefeitura de São Paulo anunciou no dia 28, a interdição do viaduto Miguel Mofarrej, na Vila Leopoldina, para veículos pesados. A partir de 0h do sábado, 29, caminhões, ônibus ou outros veículos pesados ficaram impedidos de circular na via.
Segundo a Prefeitura, o viaduto passará por “obras emergenciais” depois que uma inspeção especial constatou “fissuração” dos vãos centrais, o que indica “perda da integridade estrutural”. O trânsito de veículos leves permanece liberado.
Resultados sobre a estrutura, entregues no dia 28, conforme a Prefeitura, indicaram a necessidade de obras de emergência. Há 20 dias, a Prefeitura havia determinado o monitoramento da estrutura por instrumentos.
O laudo sobre o viaduto Miguel Mofarrej integra uma série de estudos sobre viadutos em São Paulo, iniciados depois que um deles, na Marginal do Pinheiros, cedeu, em novembro do ano passado. Dezesseis vistorias de emergência foram realizadas e os laudos somam 9.415 páginas.
Neste mês, foi liberada a ponte que liga a Marginal do Tietê à Rodovia Presidente Dutra, também interditada para obras emergenciais. O acesso ficou fechado por quase seis meses. Parte da Ponte do Jaguaré, na zona oeste, segue interditada depois que um incêndio atingiu a estrutura nesta semana.
Confira as mudanças no trânsito causadas pela interdição do viaduto Mofarrej na Vila Leopoldina
Detalhe, o trânsito para veículos leves está liberado.
A interdição será para a circulação de caminhões, ônibus ou qualquer outro tipo de veículo pesado no viaduto.
Para os veículos que precisam chegar à CEAGESP, há caminhos alternativos.
Os veículos pesados oriundos da Av. Dr. Gastão Vidigal (no sentido Pinheiros – Marginal Tietê) com destino à Ponte dos Remédios ou a Marginal Tietê poderão utilizar a Av. Queiroz Filho (no sentido Bairro) acessando a Av. das Nações Unidas em direção à Marginal Tietê.
Os veículos pesados oriundos da Rodovia Pres. Castelo Branco com destino ao CEAGESP / Vila Leopoldina poderão se utilizar da Marginal Pinheiros (no sentido Castelo Branco – Interlagos) seguindo pela Ponte da Cidade Universitária e Av. Prof. Fonseca Rodrigues (sentido Pinheiros – Leopoldina) até a Av. Dr. Gastão Vidigal.
Os veículos pesados oriundos da R. Major Paladino e Av. Roberto Zuccollo com destino ao CEAGESP / Vila Leopoldina poderão se utilizar da Marginal Tietê (sentido Castelo Branco – Airton Senna) seguindo pela R. Ernesto Igel e R. Monte Pascal, acessando assim a região da Vila Leopoldina.
Os veículos pesados oriundos da Marginal Pinheiros (no sentido Interlagos – Castelo Branco) com destino ao CEAGESP / Vila Leopoldina poderão se utilizar da Av. Queiroz Filho, seguindo pela Praça Apecatu até a Av. Dr. Gastão Vidigal.
Zona de restrição de circulação:
A CET formalizará em decreto uma zona de restrição de circulação na região, mas a CET já está orientando agentes e alterando radares para permitir a circulação de caminhões nas seguintes vias.
Marginal Pinheiros entre a ponte do Jaguaré e a ponte Cidade Universitária. Portanto as pessoas podem fazer uso desse viário e fazer o retorno na ponte Cidade Universitária, pegando a marginal no sentido Castello Branco e atingido a CEAGESP.
Como também as pessoas que vem pela Castello Branco ou mesmo as que vem pela Anhanguera, pela Bandeirantes, que querem atingir o CEAGESP, eles podem vir.
Ou podem acessar pela ponte Anhanguera, pegando a avenida Monte Pascoal e a Guaipá e descendo, saindo aqui na região da Gastão Vidigal, onde fica o CEAGESP.

Check Also

russomano

Nova lei torna crime o “bullying” e o “cyberbullying”

A internet é hoje uma poderosa ferramenta de comunicação, compra de produtos e serviços, educação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *