Home / Comunidade / OHquidea realizará mini curso de cultivo de orquídeas na Nova Lapa neste sábado, 15 de junho

OHquidea realizará mini curso de cultivo de orquídeas na Nova Lapa neste sábado, 15 de junho

Praça do Parque da Lapa, Vila Leopoldina, celebra o mês do meio ambiente recebendo a startup OHquidea, que promove adoção de árvores por meio da fixação de orquídeas resgatadas do descarte e realiza atividades de sensibiização para promoção de boas práticas ambientais.
Neste sábado, 15 de junho, a Praça Nova Lapa ficará mais florida. A atividade de plantio de orquídeas em árvores será realizada por Cesar Kawamura idealizador desse movimento que ele define como “simples, fácil e divertido, onde a orquídea transmite noções de pertencimento, engajamento, educação e cidadania”.  Cesar realiza ações em condomínio e empresas  onde estimula moradores e visitantes a cuidarem dos espaços comuns promovendo relacionamentos. A OHquidea também participa dos plantios coletivos na cidade encantando a todos com o resgate das flores e está conectada com o nosso território e oferece oficinas no viveiro na Vila Anastácio.
O Movimento Nova Lapa é um resgate comunitário da Praça que desde 2012 cria condições para sua requalificação através da participação e parcerias. Está conectada com a política de resíduos sólidos e se empenha em atividades que envolvem Saúde, Educação, Cultura e o que for de interesse e vocação sinalizado pela comunidade. Também está conectado a Agenda2030/ODS. Tem tido como atividade regular a Horta Viva, onde a UBS Parque da Lapa através do PAVS e agentes de saúde realizam o plantio de ervas medicinais.
#orquideasnapraça
#salveiumaorquidea
#praçanovalapa
Mini Curso OHquidea na Praça Nova Lapa
Data: Sábado, 15/06 Horário: 9h às 10h30
Praça Nova Lapa – Rua Maria Augusta Thomaz, s/n ( entre as ruas Bergson e Barbalha, próxima ao cemitério da Lapa)
Ingresso:  sugestão de doação 1 kg de alimento não perecível
Boas Práticas: traga sua caneca, um lanche ou bebida para compartilhar

Check Also

hacasos

A CEIA DE NATAL

O Senhor Venceslau e Dona Olga, cristãos de carteirinha, mantiveram por décadas a tradição de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *