Home / Cultura / Projeto de autonomia digital é oferecido ao público sênior
projeto

Projeto de autonomia digital é oferecido ao público sênior

No mundo moderno, estar familiarizado com as novas tecnologias é um passo importante para quem busca o aprendizado constante, seja para uso na vida pessoal ou profissional.
Entretanto, para o público sênior, os desafios de compreender e usufruir os benefícios dos vários artefatos tecnológicos que temos à disposição são ainda maiores. Afinal, são pessoas que, em sua maioria, não tiveram o devido acesso a essas ferramentas em outras etapas da vida.
Capacitação para autonomia digital – Pensando nisso, a Rede Cidadã está com inscrições abertas para o projeto Autonomia Digital 60+. O objetivo de oferecer oficinas de capacitação ao público sênior, a partir dos 60 anos de idade, para explorar as novas tecnologias úteis no dia a dia. Entre eles estão o uso de aplicativos do governo, bancários, WhatsApp, redes sociais, comunicação virtual, uso de smartphones, computadores e notebooks.
A inclusão digital possui uma enorme importância para o público idoso, pois permite que ele adquira autonomia na utilização destes recursos. Dessa forma, ampliam as possibilidades de comunicação, independência, relacionamento e valorização.
Além da formação técnica, serão realizadas oficinas socioemocionais para o desenvolvimento de competências comportamentais. Por meio do método vivencial participativo, alunos terão uma nova consciência sobre o eu e o eu social.
Mais sobre o curso – O curso tem duração de 10 dias, sempre das 13h30 às 17h30, e a próxima turma já está com inscrições abertas.
De acordo com Damaris Dias Teixeira, analista de relacionamento e parceria da Rede Cidadã, o projeto é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. “O intuito não é encaminhá-los para processos seletivos, mas sabemos o quanto a autonomia digital facilita a vida em todas as esferas, inclusive do trabalho”, diz.
Para Damaris, expandir as habilidades por meio do mundo digital traz diversos benefícios ao público sênior, pois eles passam a reconhecer suas potencialidades, o que aumenta a autoestima e traz consequências positivas para a sua vivência em sociedade.
Como se inscrever – Os interessados em participar do projeto Autonomia Digital 60+ podem se inscrever presencialmente na Rua Basílio da Gama, 77, ao lado do Metrô República e em frente ao restaurante Almanara. Também é possível fazer a inscrição por meio do WhastApp (11) 95876-0654.

Check Also

big-band

Big Band faz concerto gratuito em homenagem a Rita Lee

A Big Band da Orquestra Jovem Tom Jobim, grupo ligado à EMESP Tom Jobim, instituição …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *