Home / Saúde e Estética / Novo modelo de gerenciamento para 3 hospitais estaduais com o Instituto Sírio-Libanês
sirio-libanes

Novo modelo de gerenciamento para 3 hospitais estaduais com o Instituto Sírio-Libanês

O governador Tarcísio de Freitas apresentou nesta terça-feira, 8 de outubro, o novo modelo de gerenciamento para os hospitais Geral de Taipas, Geral de Vila Penteado e Regional Rota dos Bandeirantes, aplicado com o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL). A organização social de saúde, contratada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), implementa a expertise do setor privado para ampliar em até 900% o volume de atendimentos prestados à população usuária do Sistema Único de Saúde em São Paulo.
O anúncio aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, de parlamentares estaduais, da presidente da Sociedade de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, Denise Jafet, e da diretora Executiva do IRSSL, Carolina Lastra, entre outras autoridades e membros da comunidade médica paulista.
Pelo modelo de Organização Social de Saúde, o poder público seleciona uma instituição do terceiro setor para a gestão de um equipamento de saúde e garante integralmente o custeio da unidade. Ao Estado também cumpre o acompanhamento do cumprimento das metas assistenciais, quantitativas e qualitativas, previstas no plano operativo de trabalho, bem como analisar a prestação de contas da OSS parceira.
“Assumir a administração destas 3 unidades, Hospital Geral de Taipas, Hospital Geral de Vila Penteado e Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, em Barueri, é um marco significativo para nós, refletindo nosso empenho contínuo em oferecer serviços de alta qualidade e atendimento humanizado para a população que utiliza o Sistema Único de Saúde em São Paulo,” afirma Carolina Lastra, diretora-executiva do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês. “Estamos trazendo toda a nossa expertise do setor privado para o SUS, assegurando que cada paciente tenha acesso ao melhor cuidado possível,” acrescenta.
Fundado em 2008, por iniciativa da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês já é parceiro da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo na gestão de outros serviços estaduais de saúde, tais como o Hospital Geral do Grajaú, na capital paulista, e o Hospital Regional de Jundiaí, no interior do estado. Tem como missão levar a excelência administrativa e operacional, já reconhecida no setor privado, às esferas municipais e estaduais do País.

Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Check Also

cancer-de-mama

Estratégia de combate ao câncer de mama

Pesquisa liderada por brasileiros e divulgada na revista Nature Communications propõe uma estratégia combinada de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *