Home / Saúde e Estética / Com estoque em emergência, Pró-Sangue convoca população para doação
pro-sangue

Com estoque em emergência, Pró-Sangue convoca população para doação

A Pró-Sangue está precisando urgentemente de doação de sangue. O estoque opera em estado de emergência para os sangues O+, O- e B-, com condição de atendimento de 20% da demanda hospitalar. Já os tipos A- e AB- estão críticos, sendo suficientes para atender 50% dos pedidos.
A coleta de sangue tem sido bem tímida. O sistema de agendamento online está com uma ocupação de apenas 40% das vagas no posto Clínicas, sinalizando um número baixo de doações para os próximos dias. Se essa situação não for revertida, pode ocorrer desabastecimento dos hospitais.
Ainda há muitas vagas livres no sistema de agendamento online. Aproveite esses dias e faça já o agendamento online pelo site www.prosangue.sp.gov.br.
Além de fazer seu agendamento online pelo site da Pró-Sangue, o candidato deve verificar os requisitos básicos para doação, sendo os principais: estar em boas condições de saúde e alimentada, ter entre 16 e 69 anos (para menores de idade, consultar o site), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.
Recomenda-se também evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se o candidato estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apto à doação.
No mais, outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem. Nesse sentido, é sempre bom consultar os pré-requisitos básicos à doação, para que não se perca a viagem quando chegar a um dos nossos postos de coleta. Não deixe de conferir também o horário de atendimento dos postos. Todas estas informações encontram-se disponíveis no site da Fundação (www.prosangue.sp.gov.br). Para outras informações, entre em contato pelo Alô Pró-Sangue (11 4573-7800), WhatsApp (11 9-9152-7653) ou e-mail (faleconosco@prosangue.sp.gov.br).

Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Check Also

febre

Febre do Oropouche

A febre do Oropouche foi identificada pela primeira vez no país em 1960, a partir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *