A proposta da roda de conversa em Libras é conhecer as histórias de Stefany e Leandro, que são exemplos vivos de como o esporte pode transformar vidas, superar desafios e romper barreiras. Suas trajetórias têm o potencial de inspirar não apenas outros atletas, mas toda a comunidade.
A inclusão de pessoas com deficiência em atividades esportivas é crucial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Stefany e Leandro são exemplos vivos de como o esporte pode transformar vidas, superando desafios e rompendo barreiras. Suas histórias têm o potencial de inspirar não apenas outros atletas, mas toda a comunidade.
Participantes
A atleta Stefany Krebs, de 26 anos e nascida surda, desenvolveu sua paixão pelo futsal aos 6 anos com seu irmão Jean, também surdo, sempre com o apoio da família. Aos 12 anos, começou a jogar em times ouvintes e viajou sozinha para competir. Aos 15 anos, mudou-se para outro estado para estudar e treinar, enfrentando várias dificuldades. Jogou na Associação de Balneário Camboriú e foi convocada para a Seleção Brasileira de Futsal Feminino de Surdas, conquistando títulos mundiais e olímpicos. Em 2020, tornou-se a primeira jogadora surda no futebol profissional pelo Palmeiras e foi eleita a melhor jogadora mundial em 2015 e 2019. Enfrentou várias lesões, mas sempre se esforçou para dar o seu melhor.
Leandro Miguel, Handebolista surdolímpico, associativista e mobilizador pela causa surda em diferentes esferas. ex-representante da Comissão de Surdoatleta da Confederação Brasileira Desportiva dos Surdos e ex-presidente da Associação dos Surdos de São Paulo.
Sesc Pinheiros
R. Pais Leme, 195 – Pinheiros. Sala de Oficinas 1 – 2º andar. GRÁTIS.
Neste sábado, dia 14, das 15h às 17h.
Fonte: sesc.org.br