Home / Comunidade / Memorial da América Latina promove em agosto a “Feira de Empreendedorismo do Projeto Cerzindo” que apoia a inserção de refugiados e imigrantes
memorial

Memorial da América Latina promove em agosto a “Feira de Empreendedorismo do Projeto Cerzindo” que apoia a inserção de refugiados e imigrantes

Nos dias 22 e 23 de agosto o Memorial da América Latina vai receber a Feira de Empreendedorismo do Projeto Cerzindo, das 10h às 17h, no Espaço Expositivo Multiuso.
Os empreendedores são alunos capacitados pelo Projeto Cerzindo e toda a renda obtida com as vendas durante a feira será revertida exclusivamente para os próprios expositores.
Além da venda de produtos serão realizadas conversas com orientações sobre precificação, divulgação em redes sociais entre outros assuntos relevantes para pequenos empreendedores.
Estarão à venda produtos como roupas de crochê e tricô, bijouterias, bolsas, necessaires, acessórios para cabelos, camisetas, itens para decoração da casa como tecidos africanos, bolos no pote e empanadas. Além disso também haverá conserto de roupas e produção de tranças para cabelos.
O que é o Projeto Cerzindo?
O projeto Cerzindo, parceria entre a SOCIEDADE BENEFICENTE ISRAELITA BRASILEIRA TALMUD THORÁ e o Centro de Integração da Cidadania do Imigrante, órgão da Secretaria de Segurança Pública do Estado desde dezembro de 2014 promove a inserção de refugiados e imigrantes e busca criar uma base sólida para esses indivíduos resilientes.
O projeto não é apenas uma resposta à necessidade urgente de integração e inclusão, mas também um reconhecimento do valor intrínseco de cada indivíduo, independentemente de sua origem.
O Cerzindo visa promover a igualdade de oportunidades, o desenvolvimento econômico e a diversidade cultural, transformando desafios em possibilidades e diferenças em ativos para a cidade.
O projeto oferece cursos formativos de costura e estamparia, formação em empreendedorismo, encaminhamento para vagas de trabalho, espaço de costura colaborativo, oficinas de português e atendimento psicossocial para refugiados e imigrantes, sendo uma iniciativa inovadora e inclusiva que busca integrar e criar oportunidades para este público, ao mesmo tempo que promove a diversidade cultural e o empreendedorismo local e da recolocação profissional.
Para conhecer mais sobre esse projeto acesse: www.cerzindo.org.br
Instagram @projetocerzindo Facebook /ProjetoCerzindo

Fonte: memorial.org.br

Check Also

russomano

Estatuto da Pessoa Idosa sofre alterações. Saiba seus direitos!

O Estatuto do Idoso (Lei nº 10741/2003), a qual fui membro da Comissão Especial para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *