A chuva forte que caiu na noite desta terça-feira (13) na cidade de São Paulo derrubou o muro do Cemitério do Araçá, na região do Pacaembu, Zona Oeste da capital. A rua Monsenhor Alberto Pequeno, na parte de trás do cemitério, o desabamento ocorreu no início da madrugada.
A queda do muro também derrubou parte da fiação elétrica da área, mas não chegou a comprometer o fornecimento de luz. Segundo moradores, essa é a quarta vez que o problema ocorre.
De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), em “apenas” 12 horas choveu ao menos 91 milímetros na capital paulista.
Tempestade de raios: A chuva que caiu na Grande São Paulo na noite desta terça-feira (13) gerou pelo menos 3.107 raios na região. Só na cidade de São Paulo a contagem foi de 957 raios durante apenas uma noite, segundo os meteorologistas.
A população deve seguir algumas orientações em caso de tempestade de raios:
• Se você estiver ao ar livre durante uma tempestade de raios, procure abrigo. Evite subir em locais altos;
• Se estiver em praia ou piscina, saia da água e vá para um abrigo.
• Se você estiver dentro de casa, evite usar equipamentos elétricos ligados à tomada. Fique longe também de janelas e portas metálicas.
• Segundo dados do Inpe, mais de 800 pessoas morreram no país nos últimos 10 anos atingidas por raios.
• Em tempo, outras cidades da Grande São Paulo tiveram acumulado ainda mais acentuado, como Cotia, que teve 165mm, Carapicuíba com 101mm e Itapevi, que teve 100mm de chuvas.
Check Also
A CEIA DE NATAL
O Senhor Venceslau e Dona Olga, cristãos de carteirinha, mantiveram por décadas a tradição de …