O mês de fevereiro chega repleto de oportunidades para conquistar aquela tão sonhada vaga ou começar o seu próprio negócio. Desde o dia 1º de fevereiro, os residentes das zonas leste, oeste e norte da capital terão acesso aos serviços de empregabilidade e empreendedorismo, por meio das unidades móveis do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, em parceria com a Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, das 9h às 15h, em dias específicos para cada local.
No Cate, os cidadãos podem ser encaminhados para processos seletivos, receber orientações técnicas para aprimorar o currículo, contando com mais de 180 cursos gratuitos com certificação oferecidos pelo Portal Cate, obter informações sobre a carteira digital de trabalho, resolver questões relacionadas ao seguro-desemprego e usufruir de outros serviços.
Quanto à Ade Sampa, aqueles que desejam iniciar um empreendimento ou já possuem seu próprio negócio podem receber orientação técnica e esclarecer dúvidas sobre a regularização de quaisquer pendências relacionadas ao MEI – Microempreendedor Individual.
Todos os dias, o horário é das 9h às 15h. Para a maioria dos serviços, é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho (que pode ser a digital). O atendimento para vagas de emprego ocorre por meio de senhas.
Local: Instituto Fundação Vida Esperança
Endereço: Av. Elísio Teixeira Leite, 4952 – Brasilândia. Data: 06 a 08 de fevereiro, das 09h às 15h. Participantes: Cate e Ade Sampa
Local: Instituto João de Barros
Endereço: R. José Porfírio de Souza, 15 – Raposo Tavares. Data: 06 a 8 de fevereiro, das 09h às 15h. Participantes: Cate e Ade Sampa. Fonte: capital.sp.gov.br
Check Also
USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio
Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …