Lembro que desde o meu primeiro mandato como vereador, há 23 anos, ninguém na Prefeitura de São Paulo, nem na Câmara falava da necessidade da construção de uma ponte que ligasse os bairros Purituba-Lapa. Fui eu quem colocou dentro do Executivo essa demanda para a região. Então, mesmo depois de mais de duas décadas de espera, de tratativas, reuniões, muito estudo e vários nós jurídicos-políticos, a minha luta nunca parou. Eu nunca desanimei diante de tantos vai e vens!
Valeu a pena. A partir desta quinta-feira, dia 18 de janeiro, as obras do Complexo Viário Pirituba-Lapa serão retomadas.
Uma vitória conjunta do meu trabalho como vereador, do poder público envolvido e, principalmente, do empenho das associações de bairros e da sociedade civil.
Mais do que uma ponte, ajudando e muito o fluxo de veículos tanto em Pirituba como na Lapa, essa enorme construção trará melhorias como aterramento de rede, mobilidade para pedestres e ciclistas, redução de tempo do trajeto do transporte coletivo entre os terminais Pirituba e Lapa, galerias de drenagem para evitar alagamentos, paisagismo, iluminação, acessibilidade e muito mais.
Estou bastante feliz e certo do quanto essa obra complexa nos trará melhorias e valorização para a nossa região.
Check Also
USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio
Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …