Home / Comunidade / Prefeitura e Federação Paulista lançam 1ª Copinha Feminina de Futebol
copinha

Prefeitura e Federação Paulista lançam 1ª Copinha Feminina de Futebol

A Prefeitura de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol (FPF) lançaram, nesta quarta-feira, dia 8, a primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina. Ao dar suporte para a realização desse grande campeonato também na versão feminina, Prefeitura e Federação consolidam seu objetivo de continuar dando oportunidades para todos e trazer cada vez mais as mulheres para a prática esportiva, além de poder render frutos com a revelação de novos talentos.
Presente na cerimônia de lançamento, o prefeito Ricardo Nunes lembrou do esforço da Prefeitura tanto para criar cada vez mais equipamentos para inserir as mulheres nos esportes quanto do perfil de São Paulo como uma inspiração para outras cidades, do Brasil e do exterior. “Tudo o que acontece na cidade de São Paulo repercute para o Brasil e para o mundo e temos uma grande oportunidade de fazer o futebol feminino mais forte do que já é. E continuar fazendo o que a Prefeitura já faz, que é a democratização do esporte, citando como exemplos os CDCs espalhados pela cidade e benefícios, o Bolsa Pelé”.
A competição contará com um aporte de cerca de R$ 3,5 milhões da administração municipal para arcar com o suporte operacional e viabilizar a realização do campeonato que será realizado de 4 e 17 de dezembro de 2023. O torneio contará com a participação de 16 equipes, divididas em quatro grupos.
As 16 equipes serão:  Corinthians, Ferroviária, Santos e São Paulo (SP); Minas Brasília e Real Brasília (DF); América e Atlético (MG); Botafogo, Flamengo e Fluminense (RJ); Grêmio e Internacional (RS); Botafogo (PB); Fortaleza (CE) e Vitória (Bahia).
“Tenho certeza que essa edição, que contará com 16 times, é só o início. Na próxima, sei que terão 32, chegando ao número que é a Copinha Masculina hoje. Mais do que nunca, esse campeonato é uma reparação social em prol das mulheres, não só da cidade de São Paulo, mas principalmente do nosso Brasil”, disse o secretário municipal de Esportes, Cacá Viana. Fonte: capital.sp.gov.br

Check Also

usp

USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio

Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *