O prefeito Bruno Covas e o secretário municipal de Esportes e Lazer, João Farias, participaram no último sábado (10) de mais uma edição do projeto “Fim de Semana no Pacaembu”, que prevê a realização de atividades com frequentadores de Centros Esportivos espalhados por todas as regiões da cidade. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) com o objetivo de estimular o acesso ao Complexo Pacaembu com um tour monitorado pelas dependências do estádio Paulo Machado de Carvalho, na Zona Oeste da capital.
“Este é um espaço público, pertence à cidade, e nada mais justo que esteja aberto a frequentadores de clubes de todas as regiões e não apenas aos sócios aqui do Pacaembu”, ressaltou Covas. O projeto será realizado em todos os fins de semana, exceto nos dias de jogos e eventos já agendados. A SEME irá viabilizar o transporte e o lanche para os participantes. Durante o passeio do último sábado (10), os frequentadores dos Centros Esportivos Teotônio Vilela, Vila Independência, Vila Carioca, Ipiranga e Taipas também poderão participar de atividades recreativas supervisionadas, visitar vestiários e gramado do estádio, e o Museu do Futebol, além de prestigiar a abertura do Campeonato Paulistano de Karatê, que será realizado no ginásio poliesportivo do Pacaembu.
Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, João Farias, o objetivo é estimular a utilização do Complexo Esportivo, mantendo a utilização dos equipamentos e com toda estrutura funcionando mesmo em dias que não ocorram partidas de futebol. “O complexo do Pacaembu era o único Centro Esportivo que não permitia o acesso de frequentadores de outros clubes da cidade. Essa normativa chegou ao fim e vamos tratar o espaço como o cartão de visitas da Secretaria de Esportes”, destaca.
Os interessados em participar dos próximos tours pelo Pacaembu devem procurar o Centro Esportivo onde realiza atividades físicas para obter informações sobre agendamentos.
Durante a visita, o prefeito participou da abertura do Campeonato Paulistano de Karatê, que está sendo realizado no Ginásio do Pacaembu, neste sábado. “Esperamos ter um atleta da cidade representando o Brasil nesse esporte nas próximas Olimpíadas”, comentou Covas.
Complexo Esportivo do Pacaembu
Desde setembro os moradores de outras regiões da cidade também podem frequentar o Complexo Esportivo do Pacaembu, que antes era liberado apenas para a vizinhança do estádio. No local, a população pode participar de diversas atividades como alongamento, caminhada/corrida, condicionamento físico, futsal, natação, pilates, tai chi chuan, tênis, yoga, zumba, entre outras atividades. O complexo dispõe de piscina olímpica aquecida; ginásio poliesportivo coberto; ginásio de saibro para tênis coberto; quadra externa de tênis; quadra poliesportiva externa com iluminação; três pistas de cooper com 500m, 600m e 860m; duas salas de ginástica e posto médico.
Os interessados podem acessar o clube e participar das atividades gratuitas utilizando a carteirinha de todos os outros Centros Esportivos administrados pela SEME.
Quem ainda não tem a carteirinha deve comparecer ao clube mais próximo (relação disponível no site https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes/), com RG ou Registro Nacional Migratório, uma foto 3×4 e comprovante de residência.
Home / Especial / Projeto promove tour pelo Estádio do Pacaembu com frequentadores de Centros Esportivos
Check Also
Enfim, boas novas para o espaço do antigo Hospital Panamericano
“Leiloado, prédio do antigo Hospital Panamericano, no Alto de Pinheiros, deve ser demolido para dar …