A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo abre novas vagas para cursos de Educomunicação. Os participantes terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades em diferentes áreas da comunicação e explorar novas formas de engajar os alunos no processo de aprendizagem.
Serão disponibilizados 12 cursos. Cada um deles possui 3 encontros com 2 horas de duração. As formações estão distribuídas nos períodos da manhã, tarde e noite, e acontecerão de 10 a 22 de julho.
Os cursos Leitura Crítica da Mídia, Desinformação e Fake News na Educação (80 vagas), Fotografia, Linguagem e Técnicas para Prática Docente (35 vagas), Cineclubes e suas Contribuições para Formação Cultural Docente (50 vagas), Videoperformance, Arte e Expressão Promovendo a Interdisciplinaridade (40 vagas) foram publicados no Diário Oficial desta quarta-feira (05), as inscrições abrem a partir das 20h.
Em breve, novas formações terão vagas disponibilizadas. Acompanhe as atualizações. As inscrições, a realização de curso, incluindo atividades síncronas no Google Meet e assíncronas no Google Sala de Aula, deverão ser realizadas apenas com o e-mail institucional, ou seja, aquele com @edu.sme.prefeitura.sp.gov.br.
A proposta do Núcleo de Educomunicação é que esta oferta de cursos seja uma oportunidade para os professores realizarem cursos na 1ª ou 2ª semana do recesso. De acordo com Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicação, a proposta é oferecer oportunidade, principalmente, para os professores que não conseguem realizar cursos durante o período letivo.
A Educomunicação é uma abordagem educativa que combina os campos da comunicação e da educação, promovendo a participação ativa dos estudantes, o desenvolvimento de habilidades comunicativas e a reflexão crítica sobre a mídia e a cultura. Fonte: capital.sp.gov.br
Check Also
Projeto que proíbe celulares nas escolas em SP é aprovado e segue para sanção do governador
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em votação ocorrida nesta terça-feira, 12 …