Home / Comunidade / Lapa, Pirituba e Freguesia de Ó vão ganhar melhorias viárias
melhorias-viarias

Lapa, Pirituba e Freguesia de Ó vão ganhar melhorias viárias

Um projeto de R$ 6 milhões da Prefeitura de São Paulo, viabilizado por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, prevê a implantação de rotas acessíveis para pessoas com deficiência por eixos importantes da cidade, como a Barra Funda e seu terminal. Além disso, bairros como Lapa, Pirituba, Freguesia do Ó e Perus também devem ganhar melhorias viárias em diversos endereços, incluindo as estradas de Taipas e Turística do Jaraguá, avenidas Dep. Cantídio Sampaio, Dr. Sylvio de Campos (Perus) e Francisco Matarazzo, além das ruas Cecília Calovini, em Pirituba, Tito, na Lapa, e Cenno Sbrighi, na Água Branca, entre outras vias da região.
A concorrência do projeto “Rotas Acessíveis para Pessoas com Deficiência” já foi concluída e teve seu resultado publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 10 de maio. O consórcio Consevia, composto pelas empresas Consenge Consultoria e Projetos de Engenharia Ltda e Innovia Soluções Inteligentes Ltda, será o responsável pela viabilização do projeto dentro dos próximos cinco meses, com um investimento previsto de R$ 5,9 milhões – divididos em quatro lotes (leste, norte, sul e oeste/centro).
A reestruturação estrutural proposta pelo projeto visa oferecer maior acessibilidade a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Neste caso, serão realizadas melhorias físicas no viário, como alargamento de calçadas, instalação de pisos táteis, rebaixamento de guias e ajustes geométricos, conectando os principais equipamentos de uma determinada região. Na Barra Funda, por exemplo, a requalificação viária vai ocorrer no entorno da Estação Barra Funda, passando pelas avenidas Auro Soares de Moura Andrade e Francisco Matarazzo.

Check Also

usp

USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio

Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *