A bolsa é um dos acessórios mais usados pelas mulheres para compor seus looks em todos os momentos. Bolsas de todos os tamanhos e gostos, bolsa para o dia a dia, para os momentos especiais.
A bolsa é praticamente a companheira inseparável da mulher, guardando tudo o que ela precisa. É uma loucura o que se pode encontrar dentro da bolsa das mulheres. As bolsas carregam de tudo, inclusive o que você nem imagina! Já pensou em quantas BACTÉRIAS podem estar transitando na sua bolsa neste momento? Aproveite e pense em como anda a sua limpeza? Quem se preocupa com isso?
O biomédico Roberto Figueiredo, o querido Dr. Bactéria, neste mês da Mulher, tem dicas importantes e fáceis para que você não tenha desculpas para cuidar da sua bolsa. Afinal, você não vive sem sua fiel amiga de todas as horas.
A bolsa feminina carrega GERMES principalmente na parte da base, onde ela é apoiada no chão e na parte das alças. Para limpá-la, basta passar um pano úmido com sabonete com ação bactericida em toda a superfície e depois passar novamente só o pano úmido embebido em água para tirar os resíduos do sabão.
“Se a bolsa for de tecido, faça uma mistura com um copo de vinagre branco e a mesma medida de água. Embebe-se um pouco de algodão e passa suavemente em todas as áreas, assim você garante que ela fique limpa e desinfetada”, explica Dr. Bactéria.
Para a bolsa de nylon, ele ensina uma misturinha com benzina e talco passada com um pano e deixa agir um pouco. Depois uma passada de escova, tira-se o resíduo de talco e a bolsa ficará limpinha!
Para as bolsas de material tipo courinho, o bimédico indica uma porção de leite de magnésio com uma ponta de creme dental, passada com algodão, fica logo higienizada das indesejáveis bactérias.
Para as bolsas pretas, a dica é infalível do Dr. Bactéria: cortar uma batata ao meio e passar direto na superfície da bolsa. Em minutos, a bolsa estará livre de sujeiras!
É bom lembrar que é necessário limpar somente uma vez por semana! Então, vale ou não vale a pena manter a sua bolsa sempre limpa?
Check Also
Equipes do Consultório na Rua atuam em todas as regiões da cidade
Além das 479 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que são a porta de entrada para …