Uma ação sustentável encabeçada pelos moradores da Água Branca está fazendo a diferença toda diferença. A chamada Área de Preservação Permanente (APP) do Córrego Água Branca, localizada na Avenida Marquês de São Vicente, entre as ruas Torres da Barra e Profº José Nelo Lorenzon, está se transformando pelas mãos da comunidade num riquíssimo parque linear. Aos domingos, os moradores da região promovem mutirões de plantio e manutenção do verde, ações de compostagem comunitária e recolhimento de lixo, além de oficinas de educação ambiental. O objetivo dos moradores é plantar árvores frutíferas às margens do córrego, contribuindo com a fauna e flora locais.
Apoio: a iniciativa conta com o apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e da Subprefeitura Lapa, como também de representantes do Grupo de Gestão da Operação Urbana Consorciada Água Branca (GGOUCAB) e do CADES.
Home / Comunidade / Área de preservação do Córrego Água Branca está se transformando em parque linear com muito verde, graças a ação dos moradores
Check Also
USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio
Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …