Que a falta de zeladoria, como sujeira, mato e lixo é um dos problemas mais reclamados pelos munícipes, isso é fato! Por outro lado, há também a delicada questão dos pontos viciados de descarte irregular de lixo, praticados também por “munícipes”, que surgem do nada e se consolidam em ruas e avenidas da região, mesmo com a existência dos Ecopontos.
No entanto, um dos casos mais recentes e que teve um final feliz é o da Rua Barão do Bananal, na Vila Pompéia. A Subprefeitura da Lapa revitalizou o endereço, onde no lugar do lixo e entulho acumulados, foram instalados bancos e jardineiras, além de uma placa sinalizando a proibição de descarte de lixo em via pública. O local ainda recebeu os serviços de coleta e pintura.
Destinação correta: Vale lembrar que o descarte irregular de lixo está sujeito à multa, além de ser considerado crime ambiental. Na região da Subprefeitura da Lapa, os munícipes contam com os ecopontos Viaduto Antártica (Rua Robert Bosch, 242) e Vila Jaguara (Rua Agrestina, 189). Já na região de Pirituba/Jaraguá, há quatro equipamentos: Ecoponto Cônego José Salomon (Av. Cônego José Salomon, n° 861 – Vila Bonilha), Ecoponto Vigário Godói (Rua Vigário Godói, n° 480 – Vila Zatt), Ecoponto Voith (Rua Friedrich Von Voith x Av. Atílio Brugnoli, em frente ao nº 89) e Ecoponto Alexios Jafet (Rua Alexios Jafet, ao lado do nº 150).
Home / Comunidade / Revitalização de ponto viciado de lixo na Rua Barão do Bananal dá lugar a bancos e jardineiras
Check Also
USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio
Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …