Um novo circuito esportivo, turístico e de lazer surge na capital, com a pintura estilizada das quadras poliesportivas, em homenagem aos países participantes da Copa do Mundo. As bandeiras dos países estão nas quadras poliesportivas das 32 Subprefeituras da capital, mesmo número de seleções disputando o mundial. Portanto, quem quiser conhecer a quadra do País de Gales, vai para Lapa; quem nunca esteve tão próximo da Holanda, a pedida é Pinheiros; já a Alemanha está loga ali em Pirituba/Jaraguá; e a África também está pertinho, com Camarões no Butantã, entre outras.
O Catar, país sede da Copa do Mundo, está lá no Jabaquara, e o Brasil, ao lado do Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, em São Miguel Paulista. São Paulo sempre foi a terra das conexões com comunidades vindas de todas as partes do mundo.
Quadras poliesportivas: o sorteio que definiu a representação das quadras aconteceu no dia 26/10, na sede da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB). Os desenhos das bandeiras foram feitos por engenheiros, arquitetos e funcionários da Secretaria.
Além da pintura, as quadras receberam pequenas reformas. A quantidade de alambrado gasto seria suficiente para cercar, aproximadamente, nove campos oficiais de futebol. A reforma continua durante a Copa e, além das 32 quadras, outras nove serão revitalizadas. O programa São Paulo na Copa vai trocar 82 traves e outras 82 tabelas de basquete nas quadras escolhidas. O custo total é de 9 milhões de reais.
Confira todos os endereços das praças poliesportivas de cada uma das 32 seleções nas 32 Subprefeituras, em: capital.sp.gov.br
Check Also
USP: Primeira planta de conversão de hidrogênio
Nas próximas semanas entrará em operação, no campus Capital-Butantã da Universidade de São Paulo (USP), …