Sabe aquela sua chuteira usada que está juntando poeira no armário? Pois é, ela poderia ser muito útil nos pés de outros atletas amadores. Por isso, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, deu início no dia 23 de novembro uma nova edição da campanha Chuteira para Todos, que vai arrecadar pares usados em bom estado para doação. Quem contribuir com a campanha ainda ganha entrada grátis no Museu em qualquer dia da semana, inclusive durante a Copa 2022.
Na primeira edição da campanha, realizada antes da pandemia, cerca de 200 pares foram arrecadados. Agora, com a Copa do Mundo, o Museu espera que os visitantes se engajem ainda mais com a iniciativa, que vai beneficiar inicialmente dois projetos sociais da periferia de São Paulo e um time indígena do interior de Pernambuco. A depender do número de pares recebidos, o Museu poderá ampliar a distribuição dos calçados.
Para participar, basta trazer sua chuteira usada e depositá-la na caixa de coleta na entrada do Museu do Futebol para garantir o ingresso gratuito. Podem ser doadas chuteiras para qualquer tipo de piso (grama, salão ou society), para homens, mulheres ou crianças, desde que estejam em bom estado e limpas. Para ajudar na triagem e distribuição do material, o doador deve amarrar o par pelos cadarços antes de colocá-lo na caixa.
E claro: pessoas ou empresas que queiram contribuir com pares novos também são bem-vindas.
Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu
De terça a domingo, das 9h às 18h
(entrada permitida até às 17h)
Fonte: saopaulo.sp.gov.br
Home / Cultura / Durante a copa 2022, Museu do Futebol realiza campanha de arrecadação de chuteiras usadas
Check Also
Projeto que proíbe celulares nas escolas em SP é aprovado e segue para sanção do governador
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em votação ocorrida nesta terça-feira, 12 …