A Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende a Linha 7-Rubi da CPTM, recebe desde segunda-feira (21/11) e estará disponível aos passageiros até 19/12, a exposição “Identidade: Como eu sou?”.
Organizado pelo Comitê de Responsabilidade Cidadã e Social Corporativa da companhia, a mostra consiste em 40 painéis desenvolvidos pelos profissionais de saúde da Fraternidade Irmã Clara, que atende pessoas com paralisia cerebral, onde os internos são desenhados e depois vestidos conforme eles gostariam de se ver como cidadãos no mundo.
“O objetivo foi desenvolver a identidade pessoal e corporal de cada acolhido, estimulando o autoconhecimento da sua imagem”, afirma Rodrigo Assis, coordenador do comitê.
Ações de Cidadania – Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.
Sobre a CPTM – A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
Exposição “Identidade: Como eu sou?”
Data: de 21/11 a 19/12. Horário: 10h às 21h
Estação Palmeiras-Barra Funda
Linha 7-Rubi da CPTM
Fonte: cptm.sp.gov.br
Check Also
Projeto que proíbe celulares nas escolas em SP é aprovado e segue para sanção do governador
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em votação ocorrida nesta terça-feira, 12 …